Powered By Blogger

sábado, 18 de dezembro de 2010

A fauna na zona do Lucunga


O elefante-africano (Loxodonta spp.) é o maior dos dois tipos de elefante existentes. Distingue-se pelas orelhas maiores, uma adaptação às temperaturas mais elevadas, e pela presença de presas de marfim nas fêmeas, com cerca de 70 kg cada uma. Além disso, o elefante-africano tem 3 unhas nas patas traseiras e 21 pares de costelas.
O elefante-africano atinge os 3,50 metros até o nível da cernelha e 6 metros de comprimento, sendo o maior mamífero terrestre existente na actualidade. Um adulto necessita de cerca de 250 quilogramas de alimento e 160 litros de água todos os dias.

Quando estávamos estacionados no Coji, eramos visitados por imensos animais, nomeadamente elefantes.
Pachorrentamente, passeavam-se perto de nós, comendo a vegetação verde. A sua força era enorme, arrancavam ramos das árvores para comer os rebentos.
São animais imponentes, uma vez, assistimos à correria duma manada, que fez tremer a terra e nos provocou grande espanto e susto.



2 comentários:

  1. Caro Luis Cabral:
    Sabendo o quanto é dificil manter um Blog, mais ou menos actualizado e diverssificado, quero dar-te os parabens pois tem-lo conseguido e bem.
    Aproveito para deixar aqui os meus votos de BOAS FESTAS.
    Um abraço
    Adelino Almeida

    ResponderEliminar
  2. Um feliz Natal,e um Ano Novo muito próspero para todos os camaradas do bart.3860,em especial todos os que estiveram no Lucunga.
    para o Luis Cabral um Kandado muito grande,e mais uma vês obrigado por existir este blog.

    ResponderEliminar