Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mucaba-A panela de pressão

(clicar na foto)
MANUEL MOREIRA, E A PANELA DE PRESSÃO .

Na Messe de Oficiais, a ementa era bacalhau cozido c/grão de bico,batata cozida e ovos,pus o grão de bico a cozer na panela de pressão e digo ao meu ajudante que era o Moreira, que quando a panela começa-se a ferver (fazer barulho) que reduzi-se o gás para metade, porque eu tinha de ir ao posto de rádio, quando regressei e dirigi-me à cozinha, vi o grão de bico espalhado por todo o lado, abaixado encontrava-se o Moreira a apanhar o grão para um alguidar, perguntei-lhe o que tinha acontecido, e ele respondeu-me que a panela começou a perder o vapor pela tampa, e que a abriu para a compor, e ao mesmo tempo a tampa saltou e o grão se espalhou, eu só lhe disse, hoje foi o teu dia de sorte, neste momento poderias estar todo queimado, há que apanhar o grão de bico lava-lo e po-lo novamente na panela.

Para todos os "FALCÕES " UM ABRAÇO

João Celestino

Na Foto:- O Moreira é acompanhado pelo Cozinheiro Coelho, levam a prova do almoço ao Sr. Comandante e na sua retaguarda o Celestino.
Ao fundo, lado esq. é onde se encontra as transmissões, estando junto ao gerador, o Cabo Guimarães, Pais e o Lucas .
O edifício ao fundo sobre a direita c/chaminé é a padaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário