25-03-2010 12:32
Uíge
Mais de 60 famílias desabrigadas na comuna de Lucunga
Bembe - Sessenta e quatro famílias ficaram sem abrigo, na comuna de Lucunga, município do Bembe, 135 quilómetros a norte da cidade do Uíge, em consequência das últimas chuvas que se abateram sobre a localidade, soube à Angop hoje, quinta-feira, do seu administrador, Kiangani André Miguel.
De acordo com o administrador Kiangani André Miguel, as chuvas destruíram 10 residências na sede comunal e deixando os seus utentes ao relento.
"O levantamento que já fizemos é de 10 casas destruídas na sede, mais ainda temos reclamações provenientes das localidades mais longínquas da comuna, onde vamos fazer outro controlo do número de residências e as famílias desalojadas", frisou o administrador da referida comuna.
A administração comunal, disse o responsável, não dispõe de qualquer meio para acudir as famílias sinistradas que actualmente estão albergadas em casas de famílias, amigos e vizinhos.
Kiangani André realçou que a Administração Comunal, em colaboração com Administração Municipal, já canalizou a solicitação ao Governo da província no sentido de resolver a situação dos sinistrados.
A comuna de Lucunga está localizada a 44 quilómetros a nordeste da sede do município do Bembe. Possui sete regedorias, 44 aldeias e tem uma população estimada em 34 mil e 318 habitantes, maioritariamente agricultores.
Angop
Sem comentários:
Enviar um comentário