Powered By Blogger

domingo, 7 de março de 2010

Sousa no Lucunga

(clicar na foto)
Foto do Sousa com uma habitante do Lucunga e sua prole.
Havia muitas crianças, as mulheres tinham muitos filhos, a enfermaria da Companhia dava o apoio possível.
Recordo-me que em determinada altura, os civis recorriam aos serviços da enfermaria porque tinham os pés em ferida, roídos pelos ratos, enquanto dormiam. Nunca mais esqueci esta situação, tão estranha me parecia. As calosidades tornavam os pés insensíveis, só demanhã quando acordavam, as pessoas davam conta dos pés a sagrar. A África tem destas coisas.

1 comentário:

  1. Amigo Luis:
    Estou-me a recordar dessas casas feitas em blocos, e ao lado da sanzala tradicional, com os telhados de zinco, que foram feitas pela minha Compª.C.Caç.106-60/70. Na altura os naturais não as queriam habitar, optando pelas antigas.
    Aquele abraço.
    Adelino Almeida

    ResponderEliminar