Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mucaba-João Celestino

(clicar na foto)
Aonde eu me encontro na Vila de Múcaba, a casa anterior era o Bar Kat Kero. e ao fundo na parte central da Avenida é o torreão.

A VILA DE MÚCABA

A Vila de Múcaba, era constituída por uma Avenida com duas faixas de rodagem, sendo o seu separador central constituído pelos postes de iluminação pública, o piso era em terra batida, existiam 18 casas de cada lado e mais outras 4 na sua retaguarda destas com o respectivo arruamento.

No início da Avenida (do lado de quem vinha do Bungo), encontrava-se o TORREÃO (posto de vigia Militar), mais ou menos ao meio do lado esq. era a Messe de Sargentos, e no fim havia um cruzamento , do lado esq. existia o Bar Kat Kero, que era muito frequentado pelos camaradas de armas, e a cerca de 100 m. existia a famosa IGREJA DE MÚCABA, aonde os colonos em 1961 se barricaram, e ainda o campo de futebol, do lado dto. do referido cruzamento existia uma antiga escola que servia de camarata a dois Grupos de Combate (não tinham um mínimo de condições), logo a seguir era o Posto Administrativo de Múcaba e o Quartel, em frente ao Posto Administrativo ainda existia a escola primária.

João Celestino

1 comentário: