Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A beleza da mata

O Zé Ernesto Pereira da Silva e o Zé Coelho da Mota na mata, algures no norte de Angola.

Lamentavelmente, conhecemos sítios muito bonitos na pior das circunstâncias.
Recordo-me da beleza das matas, das serras do Andimba e Mucaba, onde havia imensos perigos e uma envolvência aterradora, da fauna muito variada, elefantes, burros de mato, pacaças, veados, javalis, etc, além das horríveis cobras de todos os tamanhos ...

Uma vez, estivemos numa emboscada, nas margens do Lueca, o BEKA estava comigo, os jacarés entravam e saiam da água perto de nós... o medo era enorme, durante vários dias não conseguimos dormir.

Passámos muitos sacrifícios que de nada serviram agora, temos de pagar a factura sofrendo de maleitas várias, ainda por cima, os governos actuais penalizam-nos aumentando os impostos, roubando o 13º mês e o subsídio de férias.

2 comentários:

  1. Agora os jacares estão na cidade,e são tantos que até da medo!!um grande abraço.e feliz carnaval para todos os nossos camaradas,
    e com tanta palhaçada que os politicos portugueses fazem,tem sido carnaval todos os dias.
    Alberto Cardoso
    Beka

    ResponderEliminar
  2. Passámos muitos sacrifícios que de nada serviram agora, temos de pagar a factura sofrendo de maleitas várias, ainda por cima, os governos actuais penalizam-nos aumentando os impostos, roubando o 13º mês e o subsídio de férias.

    ResponderEliminar