Powered By Blogger

terça-feira, 8 de junho de 2010

Noticias

07-06-2010 13:24
Uíge
Cruz Azul quer fim dos conflitos nos lares

Bembe - O responsável municipal da Cruz Azul no Bembe, província do Uíge, Rodrigues Bengui, aconselhou hoje, naquela localidade, os pais a porem fim aos conflitos nos lares, para garantir a segurança e melhoramento da educação dos filhos.

Em declarações hoje à Angop, o responsável disse que os conflitos nos lares e outros males desvirtuam a boa educação dos filhos e originam o crescimento do índice da delinquência juvenil, incluíndo os casos de crianças desamparadas e da rua.

"Aconselho os pais, jovens e a população em geral, a evitarem o uso excessivo do álcool e drogas, visto que estas praticas contribuem também para o aumento de conflitos nos lares, a violência doméstica e a delinquência no seio da juventude", sublinhou Rodrigues Bengui.

Disse ainda que, para combater o elevado índice de conflitos que se registam nos lares, o uso excessivo do álcool e a delinquência no seio da comunidade, a Cruz Azul no município do Bembe está a levar a cabo, desde o principio do presente ano, um ciclo de palestras nas comunidades e nas igrejas.

A Cruz Azul no município do Bembe funciona desde o mês de Janeiro do ano em curso, e é composto por 19 activistas distribuídas nas comunas do Lucunga e Mabaia.

O município do Bembe, localizado a 135 quilómetros a norte da cidade capital da província, comporta duas comunas, 175 aldeias, com uma população estimada em 40 mil habitantes, maioritariamente agricultores.

Sem comentários:

Enviar um comentário