Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Igreja de Mucaba

(clicar na foto)

IGREJA DE MUCABA
O " FALCÃO " Guimarães é proprietário de um Restaurante/café em Lisboa, há muitos anos contou uma história, que se passou nos Anos " 70 ", um individuo de raça negra começou a frequentar o seu Café, um dia em conversa perguntou-lhe qual era a sua Nacionalidade, tendo como resposta Angolano, o Guimarães ripostou-lhe dizendo que ele também esteve em Angola, mais concretamente em Mucaba, a cumprir o seu serviço Militar, de imediato, o mesmo disse-lhe que também ele esteve em Mucaba no Ano de 1976, como Soldado do MPLA, estava lá no dia dos assassinatos dos 5 brancos e dos 3 feridos, e, que nos vários confrontos entre os elementos do MPLA e FNLA, a única coisa que ficou direita em Mucaba foi a IGREJA .
Passado todos estes Anos, como é que estarão, as estruturas da casas da Vila de Mucaba e do Quartel ?, provavelmente sem manutenção/conservação ?.

Na foto :- A FAMOSA IGREJA DE MUCABA, que em 1961 serviu de refúgio aos Colonos, para salvarem as suas vidas do ataques terrorista, no ano de 1976 foi poupada nos confrontos entre elementos do MPLA e da FNLA ?. segundo a versão acima mencionada.

Foto cedida pelo "FALCÃO " PAIS o ( MIKE ) Imigrante na Inglaterra.
Um abraço para todos os " FALCÕES ".

João Celestino

Sem comentários:

Enviar um comentário