Powered By Blogger

domingo, 28 de agosto de 2011

Postal do Songo

O Songo era uma vila arrumada, as ruas ordenadas tinham alcatrão, existia um jardim bem cuidado, como se pode ver neste postal.
A proximidade de zonas de conflito, impunha a existência de tropa... muita tropa. Existiam os FLECHAS a CART 3411 e a Guarda Rural. A zona era rica, muitas fazendas dedicadas à cultura do café, com trabalhadores vindos do sul, Bailundos...muitos madeireiros, gente com dinheiro.
O pessoal da CART 3451 passava regularmente no Songo, quando lá chegávamos, o itinerário era livre, todos ficávamos mais tranquilos...

2 comentários:

  1. Olá Camarada!
    Ao navegar na net, dei com o vosso blogue (Falcões) e li com atenção o que por lá está. Encontrei um postal do Songo! Pois é, eu estive de 73 a 75 nessa Vila e, claro, percorri todos esses locais de que falais aqui no blogue.
    Também nós pertencemos a uma Companhia de Artilheira (CART 6553)! E com este nome temos um blogue. Se quiserem passem por lá e relembrem algumas situações que, por certo, também viveram. Recordar é viver, não é verdade.
    Um abraço e até sempre.
    asm

    ResponderEliminar
  2. Estou contente de ter encontrado à minha companhia 6553 em breve vou contactar o Magalhaes (penso ao furriel da companhia sera?)
    um abraco à todoseu sou José Ribeiro
    Apontador de morteiro e estava na padaria com o cabo Fernando de Lisboa

    ResponderEliminar