Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2011

Chuva destrói casas no Lucunga

28-04-2011 15:50
Angop

Uíge
Chuva destrói mais de 20 casas na comuna de Lucunga


Bembe – Vinte e seis residências e uma escola primária com seis salas de aulas ficaram totalmente destruídas nos últimos dias, nas localidades de Ntele e Kembelo, comuna de Lucunga, município do Bembe, província do Uíge, em consequência das fortes chuvas que se abateram na região, informou hoje à Angop o regedor da localidade de Kipaco, Afonso Salakiaco.

Segundo o regedor, a chuva desalojou ainda 26 famílias, sublinhando que os sinistrados clamam de apoios em bens diversos, uma vez que todos encontram-se actualmente abrigados em casas de vizinhos, amigos e de famílias.

Afonso Salakiaco referiu que as chuvas destruíram ainda várias lavras dos habitantes com plantações de mandioca, ginguba, milho, feijão, batata-doce e outros produtos em fase de colheita.

“Desde o princípio do ano esta é a segunda vez que as chuvas destroem culturas em fase de colheita”, lamentou.

O administrador em exercício da comuna de Lucunga, Gouveia Muanza, reconheceu ser preocupante a situação, já que muitas famílias perderam as suas próprias casas, utensílios domésticos, assim como as plantações agrícolas em fase de colheita.

Recordou que a administração comunal não dispõe de meios suficientes para acudir as famílias, tendo na ocasião solicitado o apoio da administração municipal, governo da província, ONG e outras individualidades para fazer face as dificuldades que os sinistrados enfrentam.

Sem comentários:

Enviar um comentário