Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de março de 2012

Novidades do Lucunga

JMPLA aconselha juventude a abster-se dos actos de vandalismo e violência



Uíge - O primeiro secretário da JMPLA no Uíge, Pedro Garcia Pedro Zó, aconselhou hoje, terça-feira, nesta cidade, a juventude e outros cidadãos em geral, a abster-se das práticas de vandalismo, violência, uso excessivo de drogas, bebidas alcoólicas e outros males que preocupam a sociedade.
 Em declarações à Angop, a margem da sua visita de constatação do nível de organização e coesão às organizações de base do seu partido na comuna de Lucunga, município do Bembe, lembrou que, tais práticas negativas não contribuem para o desenvolvimento da província e do país em geral.
Garcia Pedro Zó disse ser importante e indispensável, as autoridades tradicionais, religiosas, actores sociais, progenitores e outros membros da sociedade darem o seu contributo eficiente no resgate dos valores morais, cívicos, éticos e culturais no seio da juventude visto que nos últimos dias se tem verificado a perca dos mesmos nas comunidades principalmente nas sedes capitais das províncias e municípios.

Segundo ele, nas diversas comunas, municípios, províncias e no país em geral, é visível a construção de novas infra-estruturas sociais e económicas, sobretudo escolas, postos de saúde, centros de formação profissional, barragens hidroeléctricas, reabilitação e ampliação das diversas estradas do país, melhoramento das vias férreas e outras acções, para tal, é preciso que os cidadãos pautem pela conduta patriótica para contribuir no bem-estar.
Encorajou os cidadãos a darem o melhor de si na formação académica, técnica e profissional, para contribuir positivamente no progresso do país e preservar o seu futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário