Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A internet no Bembe/Lucunga

10-09-2011 13:02



Instalação do sinal de Internet satisfaz funcionários públicos no Bembe

Uíge – A instalação do sinal de Internet na administração municipal do Bembe, província do Uíge, contribuiu na melhoria das condições de trabalho dos funcionários da mesma, facto que facilita o desenvolvimento harmonioso das actividades na localidade, apurou a Angop numa ronda feita sexta-feira na circunscrição.

Manuel António, funcionário da administração municipal do Bembe, depois de enaltecer os esforços do governo no melhoramento das condições da população, disse que a instalação da Net na instituição veio facilitar o trabalho administrativo.

“Estamos totalmente satisfeitos com a instalação do sinal de Internet na instituição, uma vez que facilitou a execução dos vários serviços administrativos localmente, bem como a informação dos distintos factos que ocorrem na província e no país em geral através dos sites dos órgãos públicos de informação”, disse o funcionário.

O chefe da repartição dos serviços jurídicos e contencioso da administração municipal do Bembe, Luís Miala, lembrou que anteriormente a execução de muitos documentos da instituição era feita na cidade capital da província provocando assim dificuldades no funcionamento, mas, actualmente, todos gabinetes da administração estão totalmente equipados com meios informáticos bem como o sinal de Internet.

Por seu turno o administrador municipal, José Bunga Alberto, disse que a instalação do sinal de Internet por fibra óptica na administração municipal enquadra-se no âmbito do programa de desenvolvimento e melhoramento das condições de trabalho.

O município do Bembe, que dista a cerca de 135 quilómetros a norte da cidade capital da província do Uíge, é composto por duas comunas (Lucunga e Quimaria), 19 regedorias, 108 aldeias, com uma população estimada em cerca de 41 mil habitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário