Powered By Blogger

domingo, 11 de abril de 2010

Lucunga - Notícias


(clicar na imagem)
UígeAdministrador incentiva ao incremento da produção agrícola no Bembe

Uíge - O administrador municipal do Bembe, província do Uíge, José Bunga Alberto, incentivou quarta-feira, os munícipes da comuna de Lucunga ao incremento da produção agrícola, tendo em vista o combater à fome no seio das comunidades rurais.

De acordo com José Alberto, que falava durante o acto provincial do 34º aniversário da independência nacional, na comuna de Lucunga, 44 quilómetros a nordeste da sede do município do Bembe, é fundamental que a população se organize em associações e cooperativas de camponeses, com objectivo de elevar os índices de produção agrícola a curto prazo.

Reafirmou que o governo está preparado para prestar apoio material, em crédito bancário e disponibilização de instrumentos de trabalhos aos camponeses caso estejam organizados em cooperativas e associações.

Uíge é constituído por 16 municípios, sendo a província do país com o maior número destas unidades administrativas. Os municípios são Ambuíla, Bembe, Buengas, Bungo, Damba, Alto Cauale, Maquela do Zombo, Milunga, Mucaba, Negage, Puri, Quimbele, Quitexe, Sanza Pombo, Songo e Uíge.

Fica localizada no extremo norte de Angola, e suas fronteiras são: ao norte e leste, a República Democrática do Congo (Kinshasa), a sudeste, a província de Malanje, a sul, as províncias de Kwanza Norte e do Bengo, e a oeste, a província do Zaire.
Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário