Powered By Blogger

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Estrada Songo/Lucunga

Uíge
Melhora circulação no troço rodoviário Songo/Lucunga

Uíge - A circulação de pessoas e bens no troço rodoviário que liga a vila do Songo à comuna de Lucunga, município do Bembe, Norte da província do Uige, melhorou significativamente nos últimos dias, face as obras de terraplanagem que está a beneficiar a referida via, constatou hoje, terça-feira, à Angop. A reabilitação do troço com um percurso de 78 quilómetros está a cargo de uma empresa Italiana, cuja terraplanagem está quase concluída aguardando-se a colocação do asfalto neste ano. O trabalho satisfaz os automobilistas que diariamente percorrem o referido troço, de acordo com o automobilista Congo Salakiako, a viagem Uíge Lucunga e vice-versa está muito facilitada, quando tempos atrás constituía grande dificuldade na circulação para os automobilistas, devido o seu estado avançado de degradação. Dongala Garcia, outro automobilista que faz constantemente o mesmo percurso, enalteceu o esforço na reabilitação das estradas. Louvou ainda a qualidade do trabalho que está a ser feito no referido troço, cuja viagem anteriormente durava seis à sete horas, contra actualmente uma hora que está a ser feita.
___________________

Esta notícia já tem um ano mas, é de espantar, será verdade que a picada Songo/Lucunga virou estrada ? Tenho de perguntar ao amigo do Lucunga, EngºTomás Gonga.

1 comentário:

  1. A noticia é verdadeira apesar da demora na conclusao dos mesmos trabalhos e os atrasos de pagamentos pelo governos devido às empreiteira!

    Pedro Gonga

    ResponderEliminar