(clicar na foto)
Foi em Viana que fizemos o IAO, no dia da saída houve missa na Igreja Matriz, cerimónia na Praça da República, parada militar na Avenida, sempre com o acompanhamento duma multidão de pessoas que acarinhava os militares.
Viana do Castelo ficou no coração de todos, a tropa era mimada com manifestações de carinho, com ofertas de lanches, garrafões de vinho e de sidra, cabazes de sardinha, uma maravilha.
Quando fazíamos exercícios de campo para os lados da Miadela, o pessoal ia desaparecendo porque ao passar pelas casas, era arrebatado para comer uma bucha, gente duma generosidade indescritível.
O saudoso Matos, rico amigo e camarada era de Viana, vê-se na 2ª fila da frente, homem da maior qualidade, à frente do lado direito, sou eu. É possível ver ainda na frente, do lado esquerdo o Cardoso, na 1ª fila o grande Pintufo, o Brás, o Lopes entre outros, tudo malta fixe.
Sempre que posso visito Viana, a cidade contínua linda, cresceu imenso, as pessoas sempre afáveis e simpáticas.
Caro amigo Luís Cabral, Antes de mais um abraço, nesta fotografia de nostálgia demonstramos a nossa elegância a marchar, como dizes as gentes de Viana do Castelo tinham um grande coração de bondade, tratavam-nos como se fosse-mos filhos deles,recordo-me que quando regressáva-mos do Monte de Santa Lúzia por aquele caminho mais directo e cheios de sede, iamos pedir àgua para beber àquela boa gente, a resposta era entrem e o que traziam eram as tigelas de vinho verde tinto e comida, isto significa que as GENTES DE VIANA DO CASTELO ficaram no nosso coração, E DAQUI VAI PARA ELES O NOSSO BEM HAJA.
ResponderEliminarLuís Cabral, eu no Domingo foi a casa do Matos e estivemos a falar sobre o blog e ele por estes dias vai aparecer, à um pequeno lapso ele é natural de Vilar Sêco-Nelas e reside em Casal Sancho, Santar- Nelas.
Também já contactei o Alberto Cardoso por email, dando-lhe a residência e o nº do telem. do amigo Crespo.
Nesta fotografia ainda se consegue ver pessoal da Cart. 3452, sendo reconhecidos o Capitão Figueira e o Furriel Ferreira.
Luís Cabral
ResponderEliminarPor lapso não assinei o meu comentário, sobre a parada em Viana do Castelo.
Um abraço.
João Celestino
amigo celestino,já estou em contacto com o Crespo,e já estamos a por a converça em dia,o meu muito obrigado.
ResponderEliminarum abraço
Alberto Cardoso
Amigo João Celestino,já consegui por a converça em dia com o meu amigo Crespo,o meu muito obrigado.
ResponderEliminarum grande abraço.
Alberto Cardoso
Amigo joão Celestino,graças a ti já consegui contactar com o Crespo,e temos posto a converça em dia,o meu muito obrigado.
ResponderEliminarum grande abraço
Alberto Cardoso
Amigo João Celestino,já estou em contacto com o Crespo,e já andamos a por a converça em dia.por conseguinte o meu muito obrigado.
ResponderEliminarum grande abraço.
Alberto Cardoso