Falta a água, o depósito já existe, é só refazer a infraestrutura,
A Companhia de Artilharia 3451, pertenceu ao Batalhão 3860, cumpriu comissão de serviço, durante a guerra colonial, no Lucunga, norte de Angola, entre 1971/1974.
quinta-feira, 26 de setembro de 2019
Electricidade no Lucunga, falta a água
Falta a água, o depósito já existe, é só refazer a infraestrutura,
sábado, 21 de setembro de 2019
As transmissões da CART 3451
Na passada quinta-feira, visitei o meu amigo e nosso companheiro António Júlio Guedes de Sousa, encontrei-o a recuperar de um grave problema de saúde, felizmente quase a 100%.
Quando estava no seu gabinete, verifiquei uma peça curiosa, a da foto. Achei graça pois, era usada, na guerra colonial pela CART 3451 na emissão de mensagens em linguagem "Morse".
O António Júlio nostálgico com os tempos da juventude por terras angolanas.
sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Os mercados indígenas

Os mercados indígenas eram um verdadeiro espetáculo de cor, pela diversidade de produtos, trajes das pessoas. A CART 3451 fazia proteção nos mercados da zona da Lembôa, vivenciei essas situações, com intensidade. Neste aspecto a nossa passagem por Angola, foi enriquecedora.
segunda-feira, 9 de setembro de 2019
domingo, 8 de setembro de 2019
José Manuel da Silva Lima
Mais um companheiro que nos deixou, natural de Soutelo - Vila Verde, o José Manuel da Silva Lima faleceu no dia 28 de Agosto de 2019, era condutor-auto da CART 3451. À sua família enviamos os nossos sentidos pêsames.
sexta-feira, 6 de setembro de 2019
Camabatela e a sua igreja
Na viagem de regresso a Luanda, passamos por Camabatela e assim, tivemos oportunidade de visitar a bela igreja da localidade. Retenho na memória que os jardins envolventes também eram bonitos.
Espero que as autoridades de Angola, tenham preservado o seu património !
Subscrever:
Mensagens (Atom)