No dia 16 de Maio encontrei-me no "Reis", em Coimbra, com 2 camaradas da CART 3451, à esquerda o Filipe e à direita o Cardoso. Foi um almoço muito agradável, muita conversa, muitas recordações e a promessa de voltarmos a estar juntos... gostei muito !
A Companhia de Artilharia 3451, pertenceu ao Batalhão 3860, cumpriu comissão de serviço, durante a guerra colonial, no Lucunga, norte de Angola, entre 1971/1974.
sábado, 27 de maio de 2017
segunda-feira, 22 de maio de 2017
O Posto da Lembôa
O Posto da administração na Lembôa, o chefe era um goês, casado com uma senhora da Moita-Barreiro, tinham 2 filhos. Na Lembôa tínhamos um destacamento, onde estive 9 meses, 3 períodos de 3 meses. Aos domingos costumava almoçar em casa do administrador, a comida era tipicamente indiana, muito picante e bebia-se muito...
quarta-feira, 17 de maio de 2017
O Gonçalves bem camuflado
O Gonçalves na mata, devidamente camuflado, o IN podia estar perto e na 3451 ninguém facilitava, sempre segurança máxima.
sexta-feira, 12 de maio de 2017
As visitas do 2º comandante
Este senhor normalmente comandava operações, dando ordens da DO para a tropa no terreno, esquecia-se do acidentado da serra da Mucaba, mandava subir e descer com muita facilidade, sacrificando os militares até à exaustão... tanta cagança militar para nada !!!
domingo, 7 de maio de 2017
Miss Lucunga e o Gonçalves
A Mariana era a "Miss Lucunga", o pessoal não a largava... o João Gonçalves nesta foto, em pose intimista com a beldade africana, provavelmente passeando nas avenidas da terra...
terça-feira, 2 de maio de 2017
A construção da ponte sobre o Coji
Muito calor, muitos mosquitos, muita cerveja quente, muito tédio mas, uma coisa boa... a fauna, à nossa volta havia elefantes, burros de mato, pacaças, até hipopótamos... a nossa tropa aproveitava para vivenciar intensamente a situação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)