Powered By Blogger

domingo, 1 de agosto de 2010

Notícias frescas do Lucunga

(clicar na foto)

21-07-2010 18:56

UígeAssessor do vice-presidente da república avalia sector social e económico do município do Bembe

Uíge - O assessor do vice-presidente da Republica, Raul Lima, avaliou, nesta terça-feira, a situação do sector social e económico do município do Bembe, 135 quilómetros a norte da cidade do Uíge.

Na localidade, o responsável, que está na província para uma jornada de trabalho de três dias, visitou as infra-estruturas escolares e hospitalares do município e deslocou-se a comuna de Lucunga, 44 quilómetros a norte da vila do Bembe, onde avaliou também as condições de acomodação dos angolanos reassentados e o andamento do projecto do campo para auto-construção dirigida.

Visitou igualmente a escola primária nº 411, posto de saúde e o Centro Infantil Comunitário (CIC), este último que alberga 157 crianças.

Durante a sua permanência na localidade, Raul Lima recebeu informações sobre a vida da população local.

Na ocasião, a directora provincial do Ministério da Assistência e Reinserção Social, Adelina Figueiredo Pinto, procedeu a entrega de diversos bens a crianças internadas no Centro Infantil Comunitário.

Material escolar, arroz, leite, óleo alimentar, fuba de milho, pratos, mochilas e outros brinquedos, constam do donativo, cujas quantidades não foram reveladas.

Integraram a comitiva, o vice-governador para Organização e Serviços Técnicos, Nazario Vilhena Pedro Bomba, quadro seniores da assessoria do vice-presidente da república e outros convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário