Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Macaco - Mucaba

(clicar na foto)
MACACO REGRESSA AO SEU HABITAT NATURAL.

Ofereceram um macaco ao Alferes Pereira, fizeram-lhe uma casota e instalaram-no junto à Messe de Oficiais e o posto de Sentinela, este seria o mais prejudicado em casos de maus cheiros provocados pelo macaco, ao ver aquela situação pensei de imediato ( os teus dias estão contados neste local ) ir ao Posto Médico e falar com o Dr. dizendo-lhe que precisava de um laxante, ele na sua boa fé diz-me, tenho aqui um tipo de pastilhas de chocolate que é uma maravilha para o efeito, (era o que eu queria ouvir) uma é o suficiente mas leva duas se precisar, dirijo-me junto ao Sentinela e e sem ele se aperceber mando uma pastilha ao macaco, comeu-a e ficou a olhar para mim como se estivesse a pedir mais, quando tive a oportunidade dei-lhe a segunda, passado pouco tempo o laxante começa a fazer efeito, ( se uma pastilha era o suficiente para fazer efeito a um ser humano, qual seria duas pastilhas para um macaco ) entretanto chega ao local a Esposa do nosso CMDT. que era uma Senhora que adorava animais assim como os seus filhos, ao ver o macaco assim, diz-me Celestino o macaco está doente não se importa de ir chamar o Dr., assim o fiz, dirigi-me ao Posto Médico e transmiti o recado ao Dr. e ele fez-me a seguinte pergunta , sabe para o que é ?, eu creio que é por causa do macaco que está doente ? o Dr. que era uma pessoa extremamente calma responde-me Bolas eu sou Médico e não Veterinário, mas com a sua calma lá se dirigiu à Messe e ambos concordaram que o macaco estava doente, no dia seguinte o Dr. perguntou-me se as pastilhas me tinham feito bem ? , respondi-lhe que me fizeram um efeito espectacular, passado pouco tempo o macaco mudou de poiso, e posteriormente, foi viver para o seu HABITAT NATURAL, tive que contribuir para a sua liberdade e o bem estar do Sentinela.

Nota:-a) Este é o Monumento de Homenagem aos MORTOS EM MUCABA, construído pela Companhia que fomos render.
b) Fazendo zoom, entre mim e o monumento vêem-se duas cadeiras, uma está à sombra dentro do Quartel, vendo-se um cão junto a ela, mais à esq. fora do Quartel ao Sol vê-se o Sentinela sentado a espreitar.
c ) Na retaguarda do Sentinela, estava instalada a residência do macaco e a cerca de 5m a Messe de Oficiais.
d) Normalmente havia sempre cães junto aos Sentinelas de dia ou de noite.

Para todos " OS FALCÕES UM ABRAÇO "

João Celestino

1 comentário:

  1. Este Memorial foi deixado em Mucaba pela C. CAÇ. 2613, em 1971, posso informar que este Memorial se encontra em bom estado de conservação.


    João Celestino

    ResponderEliminar